0800- 7719701


Porto Ferreira também quer implantar lei de Sacilotto que determina descarte correto de lâmpadas



A lei, de autoria do vereador Antônio Carlos Sacilotto (PSDB), que transformou Americana no primeiro município do País a determinar a coleta e o descarte ambientalmente correto das lâmpadas fluorescentes e de vapor mercúrio, vai ser apresentada nesta quinta-feira (8) para uma equipe de técnicos do município de Porto Ferreira, a pedido da Prefeitura daquela cidade. Porto Ferreira é o sétimo município brasileiro a anunciar formalmente a intenção de adotar a lei do vereador de Americana.
Os técnicos serão recebidos na Secretaria de Meio Ambiente de Americana, e ouvirão explicações detalhadas sobre a lei e sobre os métodos que o município está desenvolvendo para implantá-la.
Como ainda não existe no País uma rotina para o descarte de lâmpadas, em Americana elas terão que ser recolhidas, a partir de abril, pelos próprios revendedores, que as encaminharão para um galpão, localizado na Vila Mathiessen e já licenciado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para armazenar o material. Dali, elas seguirão para a reciclagem que deverá ser feita por empresas especializadas.
“As lâmpadas fluorescentes e de vapor de mercúrio, quando descartadas de forma inadequada, são altamente prejudiciais ao meio ambiente. Mas todo o material utilizado nelas é reciclável, daí a importância desta iniciativa”, avalia Sacilotto.


Publicado em: 06 de fevereiro de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro