0800- 7719701


Meche pede transparência na regularização e gestão de monitoramento da Área Azul



O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que requer informações e providências sobre transparência na gestão de multas e regularização pelo uso das vagas rotativas da Área Azul.

 

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por um cidadão que o questionou sobre os mecanismos de regularização pelo uso das vagas rotativas da Área Azul, atualmente gerenciadas pela empresa Estapar. Segundo a reclamação, a cidade de Americana não consta listada no aplicativo digital para regularização e não há meios de obter informações sobre o monitoramento da placa do veículo em páginas da internet.

 

Meche explica que é fundamental garantir transparência e eficiência nos serviços públicos. “É uma questão de garantir eficiência no uso da Zona Azul, a existência dela é para garantir a rotatividade e não a arrecadação de multas, então o cidadão tem o direito de acessar uma ferramenta eficaz para regularizar e obter informações. Existe tecnologia pra isso, já que se o cidadão ligar na Estapar, eles conseguem informar, então temos que prover o acesso mais facilitado dessas informações”, defende.

 

No requerimento, Meche requer revisão do procedimento de regularização do veículo através do aplicativo ou em página da internet e pede a implementação de ferramenta digital para que o proprietário do veículo possa conferir se sua placa foi detectada utilizando a vaga rotativa, permitindo a regularização mesmo nos casos de uso inferior a quinze minutos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que ocorre na quinta-feira (9).


Publicado em: 03 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro