0800- 7719701


Léo da Padaria questiona fechamento da Farmácia Pública do Jardim Alvorada



                                                                                                                     

O vereador Léo da Padaria (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações e providências da prefeitura sobre o fechamento da Farmácia Pública localizada no Jardim Alvorada.

 

De acordo com o parlamentar, usuários da unidade procuraram seu gabinete com reclamações, pois a farmácia atendia toda a região, principalmente pessoas com dificuldades financeiras. Segundo moradores, a funcionária responsável pelo setor está afastada e, até o momento, não foi realizado remanejamento.

 

“Muitos são idosos, o que torna essa movimentação de longas distâncias ainda mais difícil. Sabemos que é uma situação imprevista, sendo um desafio para a administração, porém temos que pensar em soluções, a população não pode ficar prejudicada”, diz Léo.

 

O autor pergunta se a farmácia permanece fechada devido ao afastamento de funcionária; qual o período do afastamento; se a secretaria de Saúde tem alternativas para situações como essa; e qual orientação para os moradores que procuram a unidade e a encontram fechada.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (23) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 17 de abril de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro