0800- 7719701

Coronavírus

 

 

A Câmara Municipal de Americana informa a adoção de novas medidas de prevenção à disseminação do coronavírus Covid-19, após novas recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde, atuando de forma integrada à prefeitura de Americana, que promulgou um novo decreto municipal sobre o assunto.

 

  • A primeira medida adotada pela Mesa Diretora é a suspensão das sessões ordinárias a partir da próxima semana. O presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben (PP), poderá convocar sessões extraordinárias para a votação de projetos de caráter inadiável, e as discussões poderão ser feitas por videoconferência. Em caso de impossibilidade técnica, a sessões extraordinárias serão realizadas no plenário, sem a presença de público, e transmitidas ao vivo pela TV Câmara.

 

  • O atendimento presencial ao público está suspenso a partir desta sexta-feira (19) por tempo indeterminado. As pessoas que precisarem entrar em contato com a Câmara podem fazer através do telefone (0800-771-9701), site oficial (enviando uma mensagem através do link “Fale Conosco”, no endereço www.camara-americana.sp.gov.br) ou e-mail (camara@camara-americana.sp.gov.br).

 

  • O legislativo irá adotar o horário de expediente reduzido, das 12h à 17h, com revezamento de trabalho entre os servidores para evitar concentração de pessoas nas salas e manter o andamento das atividades. Os funcionários estão sendo orientados a permanecerem em casa, em regime de teletrabalho, ficando à disposição da Câmara caso a presença nas dependências do legislativo seja necessária. Funcionários acima de sessenta anos deverão permanecer em casa.

 

  • Um projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora suspendeu também todos os prazos de tramitação de projetos, procedimentos disciplinares e demais atividades do legislativo durante o período de restrição das atividades.

 

A Câmara reforça que, desde o início da epidemia de coronavírus, tem adotado medidas de prevenção como o fornecimento de álcool em gel a todos os setores administrativos, gabinetes e áreas de uso público, o reforço na limpeza de corrimões, maçanetas e equipamentos de uso compartilhado e a comunicação constante aos funcionários sobre as medidas de higiene e prevenção.

 

Reforçamos a importância de a população adotar cuidados preventivos, evitar locais com aglomeração de pessoas, promover a higienização correta e frequente das mãos e colaborar em um momento de necessidade de conscientização global.