0800- 7719701


Zoppi participa de audiência pública com Ministro da Ciência e Tecnologia



O vereador Celso Zoppi (PT) participou nesta segunda-feira (16) de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, sobre os investimentos do ministério no estado.
Zoppi explica que, durante a audiência, Mercadante apresentou um projeto de novo desenvolvimentismo do governo, que trata da inovação na área de pesquisas. “É preciso que a iniciativa privada realize pesquisas avançadas na área tecnológica”, disse o Ministro.
Segundo o vereador, o governo federal pretende investir na formação de novos pesquisadores e a meta é a criação de 75 mil bolsas de estudos no exterior, utilizando o conhecimento das universidades de outros países para formar profissionais na área de pesquisa tecnológica.
Zoppi relata que outro ponto apresentado na área de pesquisa foi o incentivo do registro de novas patentes e investimentos na área do conhecimento e informação, estimulando institutos e a iniciativa privada a realizar pesquisas e registrá-las. “Um item importante apresentado foi o investimento avançado na área de tecnologia assistiva, que visa o desenvolvimento e descoberta de equipamentos para pessoas com deficiência”, destacou o vereador.
Zoppi avaliou a importância do evento pela atualização dos avanços da área do conhecimento e pesquisas do governo federal, visando o aumento de recursos nas áreas de tecnologia, desenvolvimento e inovação. “O governo nos coloca que existe uma preocupação do estado em realizar parceria visando incrementar os investimentos no setor de desenvolvimento tecnológico”, concluiu o parlamentar.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro