0800- 7719701


Juninho Dias pede informações sobre casos de síndrome Mão-Pé-Boca em crianças em Americana



 

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou um requerimento na Câmara Municipal solicitando ao Poder Executivo informações sobre os casos da síndrome Mão-Pé-Boca registrados em crianças no município de Americana. A doença é caracterizada por febre, lesões na boca (estomatite) e erupções cutâneas nas mãos e nos pés. A transmissão ocorre por contato direto com secreções respiratórias, fezes, ou contato com objetos contaminados. 

 

Segundo o parlamentar, o objetivo é compreender melhor o cenário da doença na cidade, garantindo que haja transparência e planejamento nas medidas de prevenção e tratamento. “A mão-pé-boca é uma doença contagiosa que preocupa especialmente os pais de crianças pequenas. É fundamental saber como está a incidência no município e quais ações estão sendo tomadas para proteger nossas crianças”, afirma Juninho.

 

No documento, o parlamentar pede dados referentes ao número de ocorrências nos últimos doze meses, qual o acompanhamento realizado junto às crianças diagnosticadas, os protocolos de tratamento adotados na rede municipal e a existência de ações preventivas ou campanhas educativas voltadas à população.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro