0800- 7719701


Jacira solicita informações sobre falta de calçamento no Jardim Terramérica



 

A vereadora Jacira Chávare (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a falta de calçamento em trecho da Rua Luís Plácido Massochetti, no bairro Jardim Terramérica.

 

Segundo a parlamentar o local apresenta problemas recorrentes, especialmente em períodos de chuva, quando há acúmulo de lama e dificuldades de acesso. Outro ponto é a ausência de calçadas que obriga pedestres a utilizarem a via destinada aos veículos, aumentando significativamente o risco de acidentes e agravando os problemas de mobilidade urbana na região. “A falta de passeio público expõe as pessoas ao risco diário, principalmente crianças, idosos e trabalhadores que precisam circular pela via. É uma questão de segurança e dignidade para a população”, destaca Jacira.

 

No requerimento, a parlamentar questiona se há projeto ou planejamento para a execução do calçamento, qual o prazo previsto para a obra e, caso não exista, se há previsão de inclusão da demanda em futuros programas de infraestrutura urbana. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovado será encaminhado ao Poder Executivo para resposta.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro