0800- 7719701


Fernando da Farmácia questiona falta de soro antiescorpiônico no Hospital Municipal



O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a disponibilização do soro antiescorpiônico no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar destaca que a unidade de saúde pública é um ponto regional de abastecimento do soro, sendo responsável por atender casos graves de acidentes causados por picadas de escorpiões não apenas em moradores de Americana, mas também de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Ainda segundo Fernando, embora o tratamento não se limite à aplicação do medicamento, é importante que haja soro para uso em caso de necessidade.

 

“Recebemos reclamações sobre a falta do soro antiescorpiônico no Hospital Municipal. Uma pessoa teria sofrido uma picada de escorpião e, ao se dirigir à unidade, recebeu a informação que o soro estava em falta”, destaca Fernando.

 

No requerimento, o autor questiona se procede a informação de que o soro antiescorpiônico está em falta ou se chegou a faltar no HM neste ano e, em caso positivo, que se especifique o período, os motivos e as providências adotadas. Pergunta também quantos acidentes com animais peçonhentos foram registrados desde que a unidade se tornou referência regional e quantos pacientes foram tratados com o soro.

 

O parlamentar questiona ainda quais os protocolos para atendimento às vitimas de acidentes com animais peçonhentos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que ocorre nesta quinta-feira (23).


Publicado em: 22 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro