0800- 7719701


Duzzi intermedeia parceria entre Defesa Civil e Igreja do Nazareno para auxiliar vítimas de enchentes



O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) intermediou nesta sexta-feira (7) uma reunião entre a Defesa Civil de Americana e a Igreja do Nazareno, para a realização de uma parceria que visa auxiliar vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas recentes. Participaram da reunião o representante da Defesa Civil de Americana, André Catharino, e o pastor da Igreja do Nazareno, Cyllas Filho.
Durante o encontro, foi definido que a Igreja do Nazareno de Americana servirá como ponto central de coleta de doações para as vítimas, não só de Americana, como também de toda a região. “Temos muitas pessoas que nos procuram no Gabinete querendo ajudar as famílias, mas até então não havia um local para a arrecadação destes donativos”, destacou Duzzi. As doações a serem arrecadadas priorizam material de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e remédios.
De acordo com Catharino, diversas cidades da região estão sofrendo com o alto volume de chuva das últimas semanas, que tem alagado diversos locais e desalojado muitas famílias. Segundo dados da Defesa Civil, as enchentes já desalojaram mais de seis mil pessoas em todo o estado de São Paulo. Na região, as cidades mais atingidas foram Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste - Americana também sofre com o problema, mas a situação é mais tranquila.
“Temos alguns pontos, como na Rua Carioba e na região do Sobrado Velho, mas no geral foram poucos desalojados até agora. O problema é que choveu mais em outras cidades, e recebemos esse volume de água através dos rios, num efeito dominó, o que demanda atenção total”, disse o agente da Defesa Civil.
Segundo o Pastor Cyllas Filho, a Igreja do Nazareno de Americana irá entrar em contato com a SOS Global, rede de voluntariado com experiência em grandes catástrofes, como o terremoto do Haiti e os tsunamis da Ásia, solicitando ajuda em pontos mais críticos, com o envio de médicos, psicólogos e voluntários para oferecer assistência às vítimas.
Na reunião, ficou definido ainda que a Defesa Civil irá realizar um levantamento dos pontos mais críticos da região e indicá-los à Igreja do Nazareno, para distribuição do material arrecadado. “A intenção é iniciar este trabalho aqui em Americana e estendê-lo para toda a Região Metropolitana de Campinas. As chuvas castigam a população nesta época do ano e, com essa parceria, já haverá até mesmo um plano de ação para futuras calamidades como essa”, concluiu Duzzi.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 07 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro