0800- 7719701


Dr. Otto Kinsui pede informações sobre manutenção do Núcleo de Especialidades e de aparelho de ultrassonografia transvaginal



 

O vereador Dr. Otto Kinsui (Cidadania) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações do Poder Executivo sobre a necessidade de manutenção no Núcleo de Especialidades e no aparelho de ultrassonografia transvaginal existente na unidade.

 

No documento, o parlamentar explica que foi procurado por usuários que apontaram as condições do local, questionando as instalações antigas, pintura e falta de ventilador na sala de espera. Ainda de acordo com diversos pacientes, há problemas com o funcionamento do aparelho de ultrassonografia.

 

Segundo Dr. Otto, em reposta a outro requerimento sobre o assunto, a prefeitura havia informado que o prédio era alugado ao custo de R$14.411,25 mensais, num contrato com vigência até março de 2020, e que reformas foram realizadas antes do início do aluguel.

 

“Por ser o único local de especialidades e de grande circulação de pessoas, é fundamental que a unidade tenha estrutura para atender a todos com dignidade”, comentou Dr. Otto.

 

O autor pergunta em que data foi realizada a última reforma ou manutenção no Núcleo de Especialidades; se a prefeitura prevê melhorias no prédio; qual o número de ventiladores no local; e quantos pacientes estão na fila espera para fazer o exame de ultrassonografia transvaginal.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária da terça-feira, dia 15, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 09 de agosto de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro