0800- 7719701


Vereadores e proprietários de farmácias decidem agendar reunião com Anvisa e secretaria Estadual de Saúde



Foi realizada hoje (18), no plenário da Câmara de Americana, uma reunião para discutir o projeto que está em tramitação na Casa e trata dos produtos que podem ser comercializados e dos serviços que podem ser oferecidos por farmácias e drogarias do município. Ficou decidido que será agendado um novo encontro com a participação da secretaria Estadual de Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A presidente da Comissão de Justiça e Redação, Lurdinha Ginetti (PDT) afirmou que a necessidade de uma nova reunião foi constatada porque a proposta, da forma como foi colocada, fere a legislação federal, além de não atender os anseios do segmento. O objetivo é com o novo encontrar um caminho para solucionar o problema.
“A Comissão de Justiça e Redação pedirá a suspensão da tramitação do projeto até que seja realizada a reunião”, explicou Lurdinha. “Os proprietários querem ampliar o leque de produtos que podem ser comercializados em seus estabelecimentos. Eles acreditam que, comercialmente, não dá pra ficar vendendo apenas remédio”, finalizou.
Participaram da reunião proprietários desses estabelecimentos comerciais em Americana, os demais membros da Comissão de Justiça e Redação - os vereadores Capitão Crivelari (PP) e Diego De Nadai (PV) -, o presidente da Casa, Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, o vereador Davi Ramos (PCdoB), a Assessoria Jurídica da Câmara, o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Dárcio José Novo, a diretora de vigilância em Saúde, Rosa Bueno, e a farmacêutica da Unidade de Vigilância Sanitária de Americana (Uvisa), Roseli Sangalli.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 18 de abril de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro