0800- 7719701


Tratativas para permuta do imóvel onde funciona atualmente a Câmara Municipal dão andamento



 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (Solidariedade), participou na quarta-feira (2) de uma para dar andamento nas tratativas para permuta do imóvel onde funciona atualmente a Câmara Municipal. Participaram do encontro o prefeito de Americana Omar Najar, o representante da empresa B. C. Empreendimentos e Participações LTDA., proprietária do imóvel, Fabio Costa, os secretários municipais de Negócios Jurídios, Alex Niuri, Planejamento, Angelo Sérgio Marton, Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Belmiro José dos Santos.

 

"Em fevereiro deste ano o Fábio esteve em Americana. Na visita dele, o recepcionei e nos encontramos com o prefeito, quando conversamos sobre a possibilidade de permuta. Após o encontro, visitamos algumas das áreas já apontadas pelo Executivo como passíveis de permuta", comentou Kim, presidente da Comissão que estuda possíveis alternativas para que o imóvel do antigo Colégio Divino Salvador, seja incorporado ao patrimônio público.

 

Na ocasião, o empresário demonstrou interesse por uma área localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima, próxima à rodoviária municipal. Durante a reunião desta quarta, foi formalizado um ofício por parte da prefeitura informando ao proprietário do imóvel da Praça Divino Salvador que existe o interesse em realizar a permuta, solicitando sua anuência para andamento dos ritos burocráticos.

 

"Já quando mudamos para o prédio, em 2007, tratávamos com o então proprietário para que o imóvel se tornasse patrimônio de Americana, porém uma fatalidade impediu a conclusão da negociação, a qual retomamos tempos depois com seus herdeiros. Desde o início dos trabalhos, a Comissão tem pautado suas ações pensando no interesse público no que tange a incorporação deste imóvel ao patrimônio da municipalidade. Sua importância para a nossa cidade e para a população já foi inclusive reconhecida pela Lei Municipal Nº 6.035/2017", disse.

 

Durante a reunião, Fábio Costa se comprometeu em aceitar o terreno como pagamento da desapropriação do imóvel do Divino Salvador, devolvendo para a prefeitura o valor da diferença, que deverá ser apurado em avaliações oficial do preço de mercado de cada imóvel. onfirmado o interesse de ambas as partes, o próximo passo é a apresentação de Projeto de Lei do Executivo que deverá ser aprovado pela Câmara.

 

"Esperamos que em breve possamos finalmente dizer que o Divino Salvador é nosso, de Americana, de fato e de direito", concluiu Kim.

 

* Com informações e fotos da assessoria do vereador Kim 


Publicado em: 03 de dezembro de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro