0800- 7719701


Thiago Martins debate ações e projetos com secretário de Meio Ambiente



 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), reuniu-se na quarta-feira (1) com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, o secretário-adjunto Neto Franzatto e a diretora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, Kátia Birke, para trocar experiências sobre projetos ambientais e futuras ações em parceria.

 

Durante a reunião, o parlamentar apresentou medidas que o Legislativo vem adotando para reduzir o impacto ambiental por meio da eliminação do uso de papel em processos internos, além de gerar economia financeira. “Estamos implantando o processo legislativo eletrônico, substituindo a tramitação física em processos internos para a tramitação online. Além de evitar o uso de papel, isso acarretará em mais economia, agilidade na tramitação, desburocratização, enfim, uma série de benefícios”, comentou.

 

Na ocasião, foi apresentado para Martins, entre outras ações, o calendário ambiental divulgado pela prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, que apresenta dicas diárias sobre iniciativas sustentáveis. “O calendário ambiental é um dos projetos implantados com sucesso na administração e já tem a adesão de várias instituições e escolas”, disse o secretário Fábio.

 

O parlamentar comentou ainda sobre o lançamento do Banco de Idéias e do aplicativo oficial da Câmara, por meio dos quais, de forma totalmente digital, a população pode enviar sugestões de projetos, acompanhar o trabalho dos vereadores e enviar demandas, entre tantas outras funcionalidades. “Tudo aquilo que pudermos fazer para, além de aproximar a população do Poder Legislativo, contribuir por causas sustentáveis no município, nós faremos. A conscientização é o caminho para construirmos hoje o amanhã que queremos, então estamos buscando fazer a nossa parte”, concluiu Martins. 

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 02 de dezembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro