0800- 7719701


Silvio Dourado pede informações sobre serviço de ambulância para pacientes com alta médica na rede municipal de saúde



 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações à prefeitura sobre os serviços de atendimento por ambulâncias para transporte de pacientes que recebem alta médica no município.

 

No documento, o parlamentar afirma que pacientes que recebem alta médica em horários noturnos precisam aguardar até o dia seguinte pelo serviço de transporte por ambulâncias. “A situação é aflitiva e agonizante, principalmente em pacientes graves e idosos que precisam aguardar sem acomodações adequadas por um serviço essencial e prioritário”, aponta.

 

O autor pergunta quantas ambulâncias para transporte de paciente com alta médica existem no município; em quais dias e horários é prestado o atendimento; e se o paciente precisa aguardar até o início de funcionamento do serviço caso receba alta médica fora do horário de atendimento.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 14 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro