0800- 7719701


Silvio Dourado indica mapeamento de empresas de tecnologia e startups no município



 
O vereador Sílvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação em que sugere ao Poder Executivo o mapeamento de empresas de tecnologia e startups no município.
 
No documento, o parlamentar explica que para a articulação do “Fórum da Inovação, Ciência e Tecnologia”, instituído na Câmara Municipal a partir do Decreto Legislativo 962/2021, é necessário realizar um mapeamento das empresas tidas como inovadoras na cidade. Menciona ainda a resposta ao requerimento 818/2021, no qual a prefeitura relata haver 717 empresas do segmento de tecnologia da informação cadastradas.
 
Para mapear a atual situação de Americana no cenário tecnológico, Silvio Dourado entende que uma das iniciativas que pode ser adotada é a adesão ao mapeamento das comunidades do estado de São Paulo, feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Brasileira das Startups (Abstartups). As duas entidades estão juntas para fomentar o ecossistema de inovação. 
 
“Um dos objetivos com a parceria é fazer com que o desenvolvimento de empresas inovadoras chegue às cidades do interior, possibilitando a criação de novos polos de startups e descentralizando o ecossistema da capital. Para que isso aconteça, será feito um mapeamento das startups e comunidades do Estado, possibilitando ações mais assertivas”, salienta o vereador.
 
A indicação será relacionada na pauta da primeira sessão ordinária de 2022, prevista para dia 20 de janeiro, e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 21 de dezembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro