0800- 7719701


Requerimento pede Plano Diretor Regional para gerir recursos mitigatórios da Petrobrás de Paulínia



O presidente da Câmara de Americana, Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, protocolou hoje (29) um requerimento pedindo a criação de Plano Diretor Regional (PDR) para gerir os recursos destinados pela Petrobrás para mitigar os impactos ambientais provocados pela refinaria de Paulínia, que está em processo de ampliação.
“Tomamos conhecimento de que os 16 municípios que integram o raio de influência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) realizaram um acordo para a elaboração de um PDR que definirá necessidades comuns dessas cidades nos projetos de compensação ambiental pela construção do complexo da Petrobrás, em Itaboraí”, diz Kim. Segundo as informações, a Petrobrás vai gastar R$ 1,5 milhão com PDR do Rio de Janeiro e os municípios combinarão as formas de dividir os investimentos ambientais e sociais que a empresa fará na região.
“Neste sentido, por estarmos situados na região do Pólo Petroquímico de Paulínia, entendemos que a criação de um Plano Diretor Regional de investimentos objetivando mitigar os impactos ambientais provocados pela refinaria, contribuirá, e muito, com preservação e o desenvolvimento sustentável das cidades da nossa região”, afirma.
Kim pede que sejam oficiadas a Petrobrás e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para que respondam sobre a possibilidade de criação do PDR na região. O requerimento entra na pauta para ser votado na sessão desta quinta-feira (31).


Publicado em: 29 de maio de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro