0800- 7719701


Representante de guardas municipais usa a tribuna e pede ajuda aos vereadores para problemas internos da Gama



A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Americana foi utilizada, durante a sessão de hoje (6), pelo sub-inspetor da Guarda Municipal de Americana (Gama), André Luis Torricelli, que falou sobre problemas internos da instituição. Segundo Torricelli, têm ocorrido casos de perseguição pessoal e assédio moral na Gama.
O sub-inspetor trouxe um abaixo-assinado com 112 assinaturas de guardas municipais que autorizavam serem representados por ele na Casa. “Gostaria que esses problemas fossem resolvidos dentro da Guarda, mas infelizmente não foi possível”, disse Torricelli.
“As Comunicações Internas da Guarda Municipal estão sendo usadas para prejudicar o companheiro. Por isso, tomamos a decisão de sempre responder as comunicações acompanhados por um advogado”, argumentou o sub-inspetor. Torricelli pediu aos vereadores que verifiquem a veracidade de tudo o que foi falado por ele na tribuna da Casa.
O vereador Celso Zoppi (PT) solicitou que um requerimento de autoria dos vereadores Diego De Nadai (PV), Davi Ramos (PCdoB), Oswaldo Nogueira (DEM) e Flávio Biondo (PSB), que trata da colocação de câmeras em banheiros da Guarda Municipal, adiado por 30 dias na última sessão, fosse votado pelos vereadores para ajudar na solução dos problemas enfrentados pela autarquia.
O diretor da Gama, Nelson Benotti, presente na sessão, recebeu solicitação de De Nadai para que os guardas sejam atendidos para “uma conversa aberta com objetivo de resolver todos os problemas enfrentados na instituição”. O pedido foi reforçado pelo presidente da Casa, Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim: “Essas são questões que envolvem a segurança pública do nosso município e o apelo que fazemos é que tudo seja solucionado”.
Ramos também solicitou a Benotti que seja encaminhado à Câmara Municipal o Regimento Interno que regulamenta a questão da Ouvidoria na Gama. “Nós já debatemos diversos regimentos internos nessa Casa. Acredito que seja importante também a criação de uma Comissão Legislativa para ajudar na solução dos problemas da Guarda Municipal”, argumentou Ramos.
“Todos nós temos orgulho de ter a Gama como exemplo em nosso país. Esperamos que todos os problemas sejam solucionados e que possamos cada dia mais nos orgulhar dessa instituição”, finalizou Kim.
Livro
A tribuna Livre também foi utilizada hoje por Filismino Motta, que agradeceu uma moção aprovada na Casa e falou sobre o livro de sua autoria “A experiência de vida de um analfabeto bem-sucedido”.
O presidente Kim e os vereadores De Nadai, Ramos, Biondo, Luiz Antonio Crivelari (PP) e Jonas Santa Rosa (PT) agradeceram a presença de Motta e falaram sobre a importância do livro.

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 06 de junho de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro