0800- 7719701


Negociações para mudança do prédio da nova Câmara estão próximas de um desfecho



Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana e o proprietário do prédio do antigo colégio Divino Salvador, Fábio Costa, realizaram hoje (13) uma visita técnica ao imóvel que a Câmara pretende alugar para instalar nele a sua a nova sede. Depois da visita, que foi acompanhada por assessores técnicos do Legislativo e por engenheiros da empresa do proprietário, eles se reuniram na Câmara para dar andamento às negociações sobre o aluguel do imóvel.
“O que discutimos hoje são as obras de melhoria do prédio que precisam ser realizadas para que a Câmara possa se instalar nele. E centramos fogo em três questões fundamentais”, disse o presidente da Mesa, Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim.
A primeira delas é a construção de rampas de acesso e de um elevador, a segunda a da instalação de redes de telefonia e lógica – para a instalação de computadores – relatou Kim . “Por fim, o proprietário terá que construir um anfiteatro para abrigar o plenário da Câmara, e a proposta é a de que ele seja construído sem que se mexa na estrutura atual das salas”, antecipou o primeiro secretário da Mesa, Jonas Santarosa (PT).
O Capitão Crivelari (PP), segundo secretário da Mesa, afirmou que esta foi a rodada de conversações mais produtiva, desde o início da negociação para o aluguel do prédio. “Os proprietários chegaram perto do patamar de valores apresentado por nós, com base em avaliações técnicas realizadas por especialistas locais, e se mostraram dispostos a executar as reformas propostas”, disse Crivelari.
Na saída de reunião, que acabou pouco antes das 20 horas, o proprietário do imóvel afirmou para a imprensa que estava “bastante otimista” com a possibilidade de fechamento do negócio. “Acredito que faltam apenas os ajustes de alguns detalhes, já que as obras das reformas pleiteadas têm um custo alto e nós é que teremos que arcar com ele. Mas acredito que em alguns dias a negociação poderá estar fechada”, disse ele.
De acordo com a planta de ocupação do prédio, já elaborada pela Mesa, sobraria todo o conjunto de salas de um andar inteiro para ser ocupado por aqueles órgãos da Prefeitura Municipal que também pagam aluguel hoje e pretendam compartilhar o imóvel com a Câmara. “Por isso, antes da conclusão das negociações, nos reuniremos com o prefeito Erich Hetzl Júnior (PDT) para discutir estes detalhes com ele”, adiantou Kim.


Publicado em: 13 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro