0800- 7719701


Nathália Camargo pede informações sobre programa Dinheiro Direto na Escola Municipal



 

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre ações da prefeitura em relação ao Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), do Ministério da Educação.

 

No documento, a parlamentar informa que em 2024 o programa distribuiu a parcela no valor de R$ 3,5 milhões destinada às escolas municipais. “As unidades escolares terão uma grande oportunidade para realizar melhorias, por isso queremos dar mais visibilidade para que a população saiba como serão executadas cada uma delas. Especialmente no que diz respeito à qualidade da educação e ao bem-estar dos estudantes do município”, ressalta.

 

A autora busca respostas sobre a proporcionalidade e os critérios de distribuição da verba; o processo de fiscalização das obras e as melhorias realizadas; a transparência; e sobre a previsão de parcelas e identificação dos conselhos escolares.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (19). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 14 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro