0800- 7719701


Meche pede estudo para ampliar acréscimo salarial a professores especialistas e com doutorado



 

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências sobre promoção intensiva aos profissionais da rede municipal de educação.

 

No documento, o parlamentar cita a lei municipal nº 4.053/2004, que instituiu o plano de carreira e salários dos integrantes do quadro do magistério público municipal de Americana. A lei dispõe promoção aos profissionais da rede municipal de educação que obtiverem títulos de especialista, mestre ou doutor, com acréscimos salariais de 1% a 15%, a depender da titulação obtida pelo profissional.    

 

De acordo com o parlamentar, a proposta é debater a valorização dos professores com ampliação da renda e na qualificação pedagógica do corpo docente da rede municipal de educação, “O salário dos professores brasileiro está abaixo da média dos países da OCDE. Precisamos estimular bons profissionais para ingressarem e permanecerem na docência. Sem educação de qualidade, não existe desenvolvimento econômico sustentável. Minha proposta é ampliarmos os acréscimos para os professores que se especializam nas mais diversas áreas da pedagogia. Quanto mais incentivos, melhores oportunidades de educação de qualidade teremos na cidade de Americana”, expõe.

 

Meche questiona se há previsão para ampliar os acréscimos percentuais mencionados pela lei a fim de incentivar os profissionais da educação a aprimorarem suas qualificações técnicas e pede estudo técnico nesse sentido. Ainda no requerimento, o vereador solicita dados sobre a quantidade de profissionais promovidos por pós-graduação em doutorado, mestrado e especialização lato sensu.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (2), e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

*Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 03 de dezembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro