0800- 7719701


Marcos Caetano fiscaliza controle de proliferação do mosquito da dengue ecoponto do Jardim da Paz



O vereador Marcos Caetano (PL) fiscalizou na quinta-feira (21) o ecoponto localizado na Rua Estevão Carlos Vicentini, no Jardim da Paz, com o objetivo de conhecer os trabalhos realizados na unidade, os tipos de materiais descartados no local, a destinação dada aos itens e o controle que a unidade realiza para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

 

Durante a fiscalização, o parlamentar lembrou que Americana e região passam por um momento de aumento nos casos da dengue e o descarte irregular de resíduos aumenta o risco de proliferação do Aedes Aegypti, sendo necessário um maior cuidado, fiscalização e conscientização da população quanto aos riscos do descarte irregular.

 

Segundo informações dos funcionários, os ecopontos podem receber pequenos volumes de entulho, como restos de construções e reformas, móveis velhos, restos de poda de árvore, pedaços de madeira, materiais recicláveis. Não são permitidos resíduos químicos ou industriais como embalagens de agrotóxicos, lâmpadas e pilhas, entre outros.

 

“Os ecopontos são importantes no município, recebem diversos tipos de materiais que seriam descartados irregularmente e fazem o processo de separação do que é reciclável do que deve ser descartado, de forma correta. É importante que toda população faça sua parte, evitando o acúmulo de lixo”, comentou Marcos.

 

* Com informações e foto da assessoria do vereador

 


Publicado em: 22 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro