0800- 7719701


Lucas Leoncine visita Associação Vinde à Luz para conhecer trabalhos da entidade



 

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) visitou nesta quarta-feira (22) a Associação Vinde à Luz, instituição sem fins lucrativos que presta serviços de assistência social em Americana.

 

Leoncine foi recebido pelo presidente da entidade, Luiz Augusto, pela coordenadora geral Nilza Tavaloni, pela assistente social Eliane e pela coordenadora Sara, que apresentaram a estrutura física e todo o projeto desenvolvido no local.

 

A Associação Vinde a Luz atua por meio de atendimento planejado, permanente e continuado aos beneficiários – adultos do sexo masculino em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou em trânsito e sem condições de auto sustento – conforme as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. O trabalho de proteção social promove integração dos usuários à vida comunitária, visando sua autonomia, inclusão social, melhoria da qualidade de vida e o bem-estar. 

 

Durante a visita, o parlamentar destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades de Americana. “Foi gratificante conhecer a instituição e ver rapazes que um dia foram atendidos e hoje são voluntários. Ouvi deles mesmos que o trabalho ali desenvolvido proporcionou uma grande mudança para a vida deles. Isso nos faz enxergar ainda mais que as entidades têm um papel fundamental em nossa cidade e precisam de atenção do poder público. Enquanto vereador, o que estiver ao meu alcance, buscarei sempre ajudar nossas entidades”, comentou.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 22 de dezembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro