0800- 7719701


Lucas Leoncine discute melhorias para o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”



O vereador Lucas Leoncine (PSDB) visitou nesta quarta-feira (11) o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e reuniu-se com o presidente da Fundação de Saúde do Município de Americana (Fusame), Douglas Henrique Magalhães Ferreira, e pelo superintendente do hospital, Edson Eduardo Pramparo.

 

Durante o encontro, que ocorreu na sede administrativa do hospital, o parlamentar apresentou demandas apresentadas por usuários da rede municipal de saúde, como demora no atendimento do pronto socorro e constante ausência de médicos.

 

Segundo o superintendente do hospital, atualmente 65% dos atendimentos realizados no pronto atendimento são classificados nas cores azul (não urgente) e verde (pouca urgência). “Esses, dentre outros atendimentos, poderiam e deveriam ser feitos pelas unidades básicas de saúde, o que daria mais agilidade dentro do hospital”, comentou Pramparo.

 

“Nossa visita teve quatro objetivos: conhecer a estrutura de gestão existente, ouvir as demandas vindas do hospital, apresentar as solicitações que chegam em nosso gabinete e dialogar para obtermos melhorias, buscando recursos existentes na esfera municipal, regional e estadual”, comentou Leoncine.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 11 de agosto de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro