0800- 7719701


Léo da Padaria pede apoio de chefe do trânsito de Nova Odessa para coibir rota de fuga do pedágio



O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), reuniu-se na tarde desta quarta-feira (11) com o chefe do Setor de Trânsito de Nova Odessa, Benedito Goes Neto, e com o secretário adjunto da Unidade de Trânsito e Sistema Viário de Americana, Pedro Peol, para discutir os problemas gerados na região da Praia Azul pelos caminhões que desviam do pedágio do quilômetro 118 da Rodovia Anhanguera pela área urbana da divisa dos dois municípios.

 

No encontro, o parlamentar solicitou apoio da autoridade de trânsito da cidade vizinha para dar fim à rota de fuga de veículos pesados e tentar amenizar problemas rotineiros daquela região da cidade, como o desgaste precoce do asfalto, deterioração rápida da Rua Guilherme Schmidt (estrada do aterro) e o rompimento de tubulações de água e esgoto, decorrentes da trepidação do solo causada pelo trânsito excessivo de caminhões.

 

“Essa rota de fuga de caminhões se tornou um problema muito grande para os moradores da região da Praia Azul e afeta também pessoas que moram na região de chácaras que pertence a Nova Odessa. São cabos de energia e de internet, por exemplo, que são rompidos com frequência e afetam a vida dessa gente. Então, entendo que é importante unirmos forças com os dois municípios para resolver essa situação sem prejuízo a quem mora naquela região”, destacou Léo.

 

Segundo o parlamentar, a receptividade do chefe do Trânsito de Nova Odessa foi positiva e Goes se colocou à disposição para cooperar com as melhorias que precisam ser implementadas no local.

 

*Com informações e foto da assessoria da parlamentar


Publicado em: 11 de agosto de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro