0800- 7719701


Leco Soares acompanha entrega das primeiras carteirinhas de gratuidade do transporte a pessoas com 60 anos ou mais



O vereador Leco Soares (Podemos) participou na quarta-feira (11) com o prefeito de Americana Chico Sardelli (PV), o vice-prefeito Odir Demarchi (PL) e o secretário adjunto da Unidade de Trânsito e Sistema Viário, Pedro Peol, do ato de entrega dos cinco primeiros cartões de gratuidade do transporte coletivo para pessoas com idade a partir de 60 anos.

 

Leco havia solicitado à administração municipal, em um requerimento apresentado em maio, a implantação da lei que concede a isenção. O direito foi concedido por intermédio da Lei Municipal n° 6.026/2017 e os efeitos da legislação foram garantidos a partir do processo de licitação ocorrido no primeiro trimestre de 2021.

 

Os cartões de gratuidade foram entregues a Francisco Luis dos Santos, Rogeria Zaoral, Valter Pinto, Laercio Rezende e Aparecida Detoni Soares Amarante. "Para mim é um orgulho estar aqui. Esse tempo todo tenho conversado com o Pedro Peol e acompanhado os procedimentos para que isso acontecesse", comentou Leco.


Como solicitar a gratuidade

 

Para solicitar a isenção, é preciso acessar o site da prefeitura (www.americana.sp.gov.br), clicar em “protocolo municipal” e fazer o login com e-mail ou CPF e senha. Depois é só clicar em “prosseguir” e, no campo assunto, selecionar “Cartão de Transporte Coletivo 60+”.

 

O solicitante precisa anexar RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento e uma foto - do rosto no formato 3x4, que pode ser feita com o celular. Depois basta clicar em protocolar e aguardar a resposta do poder público para a confirmação da gratuidade.

 

*Com informações e foto da assessoria da parlamentar


Publicado em: 12 de agosto de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro