0800- 7719701


Kim propõe que Associação Barco Escola da Natureza seja declarada de utilidade pública



O vereador Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, protocolou projeto de lei em que propõe que a Associação Barco Escola da Natureza seja declarada de utilidade pública municipal. De acordo com o parlamentar, a entidade realiza um trabalho de destaque na área da educação ambiental e conscientização ecológica.
“Desde sua fundação, em maio de 2000, o Barco Escola da Natureza atendeu mais de 72 mil pessoas, promovendo a educação e conscientização Ambiental quanto à necessidade de conservarmos o meio em que vivemos. Através de seus programas e ações, auxiliou vários trabalhos de limpeza e despoluição da Represa do Salto Grande e atuou como um verdadeiro fiscal do meio ambiente, denunciando as práticas ilegais”, afirma na justificativa do projeto.
Kim lembra ainda que, pela atuação na área ambiental, a organização não-governamental recebeu a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) em fevereiro de 2003. “Como OSCIP, o Barco Escola pode usufruir benefícios fiscais e firmar parcerias com o poder público. Mas com a declaração de utilidade pública, a associação terá direito a outros benefícios na esfera municipal, auxiliando no seu trabalho ambiental”, completa.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 18 de novembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro