0800- 7719701


Juninho Dias pede informações sobre tratamento e campanha de conscientização sobre incontinência urinária



 

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações à prefeitura sobre consultas, tratamento e campanhas informativas sobre incontinência urinária.

 

No documento, o parlamentar afirma que de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia a incontinência urinária atinge 40% das gestantes e 35% das mulheres após a menopausa. Após os 60 anos de idade, o índice é de 30 a 60% das pessoas com o problema. Nos homens, pode acontecer principalmente após cirurgias de próstata – cerca de 5 a 10% dos homens que fazem essa operação podem apresentar perda de urina – ou em casos de inchaço do órgão

 

“Espero, através desse requerimento, entender o real cenário sobre esse assunto na cidade de Americana e pensar em alternativas, junto ao Poder Executivo, para amenizar a quantidade de pessoas atingidas pela doença e alcançar a longo prazo a melhoria qualidade de vida”, disse Juninho.

 

O autor pergunta quantos pacientes diagnosticados com incontinência urinária são acompanhados pela rede pública; quantos estão aguardando agenda para consulta com cirurgião ginecologista e urologista;           qual procedimentos para tratamento da doença estão disponíveis na cidade; se a prefeitura tem algum planejamento para realização de mutirões de consultas e tratamento; e se há alguma estratégia ou plano de ação para mover campanhas de conscientização e disseminação da informação.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária, e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 14 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro