0800- 7719701


Grude é homenageado na Câmara de Americana



O Grupo de Defesa Ecológica da Bacia do Rio Piracicaba (Grude) foi homenageado hoje (17), durante a sessão, na Câmara Municipal de Americana, em razão da expedição ecológica pelo Rio Piracicaba, que percorreu o caminho da nascente à foz, realizada nos dias 21 e 22 de abril deste ano.
A homenagem partiu de uma moção de aplausos, aprovada pela Casa, de autoria dos vereadores Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, Jonas Santarosa (PT) e Luiz Antonio Crivelari (PP), que também participaram da descida do rio. A entidade foi representada pelo presidente, César Fabiano Vilela, e pelo vice-presidente, Antonio Duzzi.
Santarosa fez um breve histórico do grupo de defesa ecológica e ressaltou que a expedição realizada foi a primeira a percorrer os 150 quilômetros da nascente à foz do rio. “Houve diversos pontos em que o grupo teve dificuldade em passar”, relatou. “É uma homenagem justa ao Grude para que continuem nessa luta que é muito importante”, avaliou o vereador.
Kim afirmou estar muito feliz por também ter participado da expedição, lembrando que a Casa foi representada pelos três membros da Mesa Diretora. Ele destacou ainda que o Poder Legislativo assume um compromisso com as questões ambientais e com o Rio Piracicaba.
“Esse grupo ecológico ganhou corpo, ganhou vida e se fez presente. O Grude merece essa homenagem por tudo o que faz em prol do meio ambiente”, parabenizou Crivelari. O presidente em exercício da Câmara de Americana, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), reforçou as palavras dos demais parlamentares.
Vilela agradeceu e enfatizou: “Nós nunca tivemos uma Câmara tão atuante nas questões ambientais e isso é muito importante”. Para finalizar a homenagem os três autores da moção entregaram cópias do documento aos representantes da entidade.
Tribuna Livre
A representante pela associação “Jeito de Ser”, Bianca Marcondes Rocha, utilizou a Tribuna Livre para falar sobre o projeto “Centro Psicológico do Adolescente”, ressaltando principalmente as dificuldades financeiras da entidade que impede o início das atividades.
“O projeto visa atender não apenas a criança e o adolescente, mas também a família”, esclareceu Bianca. A representante da associação explicou que o trabalho consiste em uma triagem, plantão psicológico e, se necessário, o caso é encaminhado para uma psicoterapia breve. Além disso, visitas domiciliares e a inclusão no mercado de trabalho são outras atividades previstas.
Os vereadores Celso Zoppi (PT), Diego De Nadai (PV), Cauê Macris (PSDB), Lurdinha Ginetti (PDT), Reinaldo Chiconi (PDT), Sacilotto e Santarosa, colocaram-se à disposição manifestando apoio à entidade, além de sugerirem os encaminhamentos necesários.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 17 de maio de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro