0800- 7719701


Fernando da Farmácia visita CRAS do Mathiensen com prefeito Chico Sardelli e pede melhorias para unidade



 

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) visitou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Mathiensen com o prefeito Chico Sardelli (PV) para apresentar ao chefe do Executivo a necessidade de execução de melhorias na estrutura do prédio.

 

Segundo Fernando, o convite ao prefeito para visitar a unidade foi feito após receber diversas reclamações de pessoas atendidas pelo centro. “A estrutura do prédio apresenta diversas rachaduras e problemas com infiltrações, situações que comprometem a segurança dos profissionais e dos cidadãos”, comentou o parlamentar.

 

Fernando já havia protocolado um requerimento na Câmara pedindo informações sobre a situação estrutural da unidade e questionando se a prefeitura tinha conhecimento dos problemas, quais ações serão realizadas para resolvê-los e se existe a possibilidade de realocar o CRAS para outro prédio público. O vereador também solicitou uma emenda parlamentar ao deputado estadual Rafa Zimbaldi para viabilizar recursos para a reforma da unidade.

 

Durante a visita a coordenadora do CRAS, Cibele Ascari, destacou o aumento significativo de atendimentos durante a pandemia e a importância da reforma do centro.  "O CRAS Vila Mathiensen tem o maior número de atendimentos de Americana e a reforma do prédio melhorará as condições de atendimento dos usuários da Política de Assistência Social deste território, que é um dos mais populosos; com altos índices de vulnerabilidade social", afirmou.

 

“O prédio é antigo e há muito tempo não recebe manutenções. Essa nossa visita foi mais uma ação visando resolver este problema e serviu para que o prefeito Chico Sardelli pudesse constatar a real situação do CRAS do Mathiensen. Ele se comprometeu a conversar com o secretário de obras e estamos confiantes que em breve teremos ótimas notícias”, concluiu Fernando da Farmácia.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 

 


Publicado em: 11 de agosto de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro