0800- 7719701


Empresa pede apoio dos vereadores para obter benefícios fiscais e ficar em Americana



O diretor da Engedep Calderaria e Montagem, Rubens Monteiro, apresentou aos vereadores na sessão de hoje (8) um projeto emergencial de expansão da empresa sediada em Americana e pediu apoio da Câmara à proposta de redução da carga tributária municipal e na agilização dos procedimentos burocráticos exigidos para a implantação do projeto.
Monteiro afirmou que o plano expansão da empresa, que trabalha com liga de alumínio fundido e aço usinado, tem data marcada para estar concluído – seis meses – sob o risco de perder os contratos já agendados e a competividade no mercado.
Com a expansão, argumentou Monteiro, a empresa passará a fornecer moldes de alta tecnologia para todas as grandes indústrias fabricantes de pneus instaladas no país. “Passaremos a ser exportadores desta tecnologia, que nos permitirá enfrentar a concorrência asiática, principalmente da Coréia e da China. Mas, para isso, temos que ter competitividade e é difícil ter competitividade com uma carga tributária de 48% nas costas”, disse ele.
O empresário foi apresentado aos vereadores pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Nilza Tavoloni. Ela informou que o Executivo já discute a questão dos incentivos municipais e pretende apresentar projeto de isenção fiscal “para manter a empresa em Americana”.
O presidente da Casa, Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, pediu que o Executivo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, oficializasse o pedido e o encaminhasse para a Câmara como projeto de lei. “Tenho certeza que nossos colegas vereadores não vão medir esforços para permitir que sua empresa se mantenha em Americana, se expanda e consiga enfrentar os asiáticos”, afirmou Kim.



Publicado em: 08 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro