0800- 7719701


Dr. Daniel pede disponibilização de recarga do bilhete eletrônico por aplicativo ou site



O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara uma indicação solicitando providências junto à empresa responsável pelo transporte coletivo municipal para que seja disponibilizado aos usuários a recarga do bilhete eletrônico de forma não presencial, por meio de aplicativo para celular ou de site na internet.

 

No documento, o parlamentar informa que muitos usuários do transporte público municipal reclamam da ausência de métodos não presenciais para a recarga do bilhete eletrônico de passagem. Atualmente, o serviço é oferecido apenas de forma presencial, em guichê de atendimento mantido pela Sou Americana no terminal urbano, na Avenida Dr. Antônio Lobo.

 

“Segundo nos relataram, esses usuários não possuem esse local como ponto de desembarque ou embarque em seu trajeto ao trabalho. Com isso, sempre que os créditos no cartão estão encerrando, necessitam comparecer no terminal somente para realizarem a recarga, fato que gera custo”, comenta Dr. Daniel.

 

“Nos tempos atuais é difícil compreender não haver métodos eletrônicos não presenciais para realização das recargas, pois a maioria da população possui smartphones e computadores com acesso à internet que permitem realizar esses pagamentos online, em qualquer lugar que estejam”, conclui o vereador.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (12) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 12 de agosto de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro