0800- 7719701


Conselho da Mulher usa tribuna e prefeito anuncia na Câmara a criação da Guarda Feminina em Americana



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), Roseli Pinesi Macetti, usou a Tribuna Livre durante a sessão da Câmara Municipal de Americana. A pedido do presidente da Casa, Marco Antonio Alves Jorge, Kim (PDT), Roseli foi recepcionada pela vereadora Lurdinha Ginetti (PDT). O prefeito de Americana, Erich Hetzl Júnior, também compareceu à sessão para compor a Mesa, e anunciou que acabara de autorizar a criação da Guarda Municipal Feminina.
“Será realizado concurso público para a contratação de 20 guardas que farão, inclusive, um trabalho comunitário junto à população. Que isso seja também uma forma de homenagear as mulheres”, disse o prefeito.
Hetzl Júnior, exaltou o trabalho realizado pelo conselho e pelo Centro de Referência da Mulher (CRM). “Enquanto existirem pessoas preocupadas com a causa tenho certeza que os objetivos serão alcançados”, destacou.
O prefeito lembrou ainda a nomeação de uma mulher para a administrar a recém criada Administração Regional (AR) do Jardim Ipiranga. “As mulheres estão, felizmente, a cada dia conquistando seu espaço”, finalizou.

Campanha Laço Branco
Roseli ressaltou as ações desenvolvidas durante a Semana da Mulher que está sendo realizada. “Estamos muito satisfeitas com o resultado, percebemos uma grande receptividade da sociedade”. A presidente do CMDM destacou a campanha “Laço Branco”, que é a adesão dos homens no combate à violência contra a mulher.
A única representante feminina do Legislativo, Lurdinha, parabenizou o conselho pela mobilização obtida nessa Semana da Mulher. “Estamos progredindo cada vez mais e envolvendo a sociedade na discussão de gênero”, destacou. No entanto, criticou: “Só falta às mulheres terem mais união. Nós precisamos nos unir para dar um passo significativo”. Lurdinha também destacou os avanços femininos e a importância da participação das mulheres na política.

Um marco
O presidente Kim agradeceu a presença da presidente do CMDM e ressaltou: “Vemos exemplos todos os dias das mulheres ocupando seu espaço”. Os vereadores Jonas Santa Rosa (PT), Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), Celso Zoppi (PT), Cauê Macris (PSDB), Diego De Nadai (PV) e Oswaldo Nogueira (PFL), também usaram da palavra para homenagear as mulheres.
“Que esse dia se torne um marco na vida dessa Casa. Desejo que juntos, Prefeitura, Câmara e conselhos, possamos progredir e eliminar a discriminação de gênero na cidade de Americana o máximo possível”, finalizou Roseli.

Conferência
O relatório da 2ª Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para Mulheres, que foi realizada na última terça-feira (6), foi lido no Plenário da Câmara por Roseli. O tema central do evento foi “Participação da mulher nos espaços de poder”.
A presidente do CMDM explicou que as mulheres presentes na conferência se dividiram em dois grupos temáticos: “A mulher no mercado de trabalho e sua valorização em diversas jornadas” e “A importância da Mulher na Política”. Das discussões, foram elaboradas e aprovadas 18 propostas que serão encaminhadas pelo conselho à Conferência Estadual.
Roseli também entregou as propostas aos vereadores, durante a sessão, para “conhecimento e apreciação, no desejo de tornar possíveis as mudanças propostas tão necessárias à igualdade de gênero em nosso município”, de acordo com o documento.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 08 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro