0800- 7719701


Cetesb: Cauê Macris ganha apoio de Bacchin e Geraldo



Depois de José Maria de Araújo Junior (PSDB), prefeito de Santa Bárbara e Erich Hetzl Junior (PDT), prefeito de Americana, o vereador Cauê Macris (PSDB) conseguiu mais dois importantes apoios para impedir a transferência da Agência Ambiental da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) de Americana para Limeira. O parlamentar vem realizando reuniões com todos os prefeitos e presidentes de câmaras da região para conseguir apoio para a manutenção da companhia na cidade.
Em reunião na manhã de hoje (28) na Prefeitura de Sumaré, Cauê ganhou o apoio de José Antonio Bacchin (PT) que garantiu engrossar a lista de autoridades preocupadas com a possível mudança. “Temos que fazer um trabalho preventivo”, alertou Bacchin, que na reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC, na terça-feira (27), se manifestou contrário a ação do estado.
“Foi muito bom ter o apoio de Bacchin, afinal, estamos falando da maior das cinco cidades que a Agencia da Cetesb abrange”, disse Cauê. O vereador confirmou que um documento para a assinatura dos prefeitos, contendo dados técnicos sobre a companhia na região - como atendimentos, gastos, estrutura – será enviado ainda essa semana para o recolhimento das assinaturas.
“Depois disso, vamos compilar tudo em um único documento mais o manifesto de todas as entidades que seriam afetadas diretamente com a saída da Cetesb da cidade e então enviar ao governo estadual para que reveja o posicionamento sobre essa questão”, completou.
Assim como Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, presidente da Câmara de Americana, quem também firmou apoio ao movimento foi o presidente do Legislativo de Sumaré, Geraldo Medeiros da Silva (PT). Ele disse que a região não pode ficar “desamparada de uma agência dessas” e adiantou que “na sessão da próxima terça-feira será votada moção contrária à medida”.
“Recebi o telefonema do (Manoel) Samartim e também já garantimos o apoio de Nova Odessa, restam apenas formalizar o assunto com o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PT), além do (Raimundo) Itaberaba, presidente da Câmara de Santa Bárbara e também os presidentes das câmaras de Nova Odessa e Hortolândia”, ressaltou Cauê.
No encontro também esteve presente o gerente da Cetesb em Americana, Antonio Salomão Junior.
Ida para Limeira
A alegação do governo estadual é que a medida seria tomada para contenção de despesas. O valor do aluguel pago para a abrigar a unidade no município (R$ 2.900,00) é considerado alto, já na cidade vizinha o prédio da companhia é do próprio Estado. A ida da Agência para Limeira, porém, tornaria alguns processos muito burocráticos.
Segundo o próprio órgão, que completa 21 anos na cidade em 2007, são 20 funcionários e mais de cinco mil estabelecimentos cadastrados. Entretanto, o número de solicitações atendidas é superior ao de cidades como Piracicaba, Limeira e Paulínia. Além disso, a Agência é a 7ª em arrecadação no estado, sendo a 1ª da região.


Publicado em: 28 de fevereiro de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro