0800- 7719701


CEF anuncia realização, este mês, de Feirão da Casa Própria em Americana



A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou ontem (5) que vai realizar, em Americana, nos dias 23 e 24 de junho, o Feirão da Casa Própria, nos mesmos moldes dos feirões realizados em diversas capitais e grandes cidades brasileiras, com o objetivo de agilizar negócios, aquecer o mercado imobiliário e simplificar o acesso às linhas de financiamento disponibilizadas pelo banco. O pedido de realização do Feirão em Americana atende a pedidos encaminhados à superintendência da CEF pelo presidente da Câmara Municipal Marco Antônio Alves Jorge (PDT), o Kim, pela Secretaria Municipal de Habitação e por cooperativas habitacionais populares que atuam no município.
O anúncio da realização do Feirão foi feito durante reunião realizada na agência central da CEF em Americana com representantes das 48 imobiliárias instaladas na cidade. Kim, a secretaria de Habitação Renata De Silo Miante e representantes de cooperativas habitacionais participaram do encontro.
A gerente regional da CEF, Maria José Trieda de Martinez, de Campinas, informou que o Feirão será realizado também, no mesmo dia, na agência do banco em Santa Bárbara D´Oeste. O Feirão de Americana será aberto para imobiliárias e para a população de Nova Odessa. “Há muita gente que trabalha em uma destas cidades e vive em outra. É importante mostrarmos para a população a oferta de imóveis que existem nestas três cidades”, avaliou Maria José.
Para realizar o Feirão, as imobiliárias farão um levantamento de todos os imóveis que têm disponíveis para venda e que estejam em condições de ser financiados pela CEF. As relações apresentadas pelas imobiliárias inscritas serão expostas em painéis que ficarão à disposição do público, na agência central da CEF de Americana, no dia da realização do Feirão. “Um corretor de cada imobiliária ficará à disposição do público, para fornecer informações mais detalhadas sobre os imóveis”, informou a gerente.
Equipes da CEF também farão plantão exclusivo para atender os potenciais compradores, para fornecer informações e, caso haja interesse, iniciar os processos de financiamento.
“A Caixa está com muitos recursos disponíveis para financiamento de casa própria, para construções e reformas de imóveis, em todas as faixas de renda. E, recentemente, os processos de financiamento foram bastantes desburocratizados, de modo que hoje podemos financiar até para trabalhadores que estão na economia informal”, relatou o também gerente regional Marcos Fontes durante a reunião.

Construção para grupos e cooperativas

A pedido do presidente da Câmara e da secretária de Habitação, a CEF vai disponibilizar no Feirão de Americana informações sobre linhas de financiamento exclusivas para aqueles proprietários de terrenos que precisam de dinheiro para construir. “Existem um grande número de pessoas em Americana, muitas de baixa renda, que estão nesta situação. Já compraram o terreno e agora querem construir, mas não têm recursos”, afirmou Kim.
Kim solicitou ainda, durante a reunião, que a CEF mantenha um guichê especial de atendimento exclusivo para cooperativas e grupos interessados em obter linhas de crédito para construir em conjunto. “Americana tem uma história de sucessos em experiências habitacionais feitas em grupo, em cooperativas. Por isso é justo um atendimento especial a esta demanda”. Defendeu Kim.


Publicado em: 06 de junho de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro