0800- 7719701


Câmara entrega título de cidadania a José Vicente de Nardo



A Câmara Municipal de Americana realizou nesta segunda-feira (31), em sessão solene no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a entrega do título de Cidadão Americanense ao secretário de cultura de Americana, Dr. José Vicente de Nardo. A homenagem foi motivada por um projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Divina Bertalia (PDT) e aprovado pelos demais vereadores.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Cauê Macris (PSDB), os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Leonora do Postinho (PPS), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PDT), Reinaldo Chiconi (PMDB) e Valdecir Duzzi (PSDB), autoridades, amigos e familiares do homenageado. Também estiveram presentes o prefeito Diego De Nadai (PSDB), o vice-prefeito Dr. Seme Calil (PSB), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, José Maria de Araújo Júnior (PSDB).
A vereadora Divina, autora da homenagem, recitou um poema sobre a vida de De Nardo. “Em ocasiões que a emoção nos priva de externar os nossos sentimentos, fiz um poema para tentar exprimir o quanto Zé Vicente é querido. Agora, você é de direito o que já era de fato: cidadão americanense”, discursou.
O presidente Cauê Macris disse que o homenageado serve de exemplo para todas as pessoas. “Falar mais adjetivos sobre o Zé é ser redundante. Espelho a minha vida pública nele, que muito já fez por nossa cidade, mas ainda tem muito para dar”, elogiou.
Ao discursar, Dr. José Vicente de Nardo agradeceu a homenagem e dedicou-a a sua família e a todas as pessoas que fazem parte da sua vida. “Agradeço primeiramente a Deus e aos meus familiares, que sempre estiveram ao meu lado. Agradeço também a cidade de Americana, que me acolheu como seu filho. E afirmo que não se constrói uma história de vida sozinho”, falou, emocionado.
Os vereadores usaram a palavra e parabenizaram o homenageado, ressaltando todas as realizações feitas em favor do município de Americana. “Parabéns ao Zé Vicente, um homem do bem e que possui muito a nos ensinar”, afirmou Duzzi.
Histórico
O homenageado nasceu em Jaú (SP) em 1º de agosto de 1941. Filho de Evangelista De Nardo e Ida Gemignani De Nardo, é casado com a americanense Maria Lucia Nogueira Saes, há 42 anos, pai de dois filhos, Marcelo e Renato, e avô de três netos, Giovani, Bruna e Diego. Fez o Curso Primário na Escola Paroquial “Coração de Jesus” da cidade de Pederneiras (SP). Iniciou o Curso Ginasial no Colégio “Anchieta” daquele município. Os estudos foram concluídos em Americana, em 1956.
De 1983 a 1988 foi Diretor do DECET (Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura de Americana), na Administração de Carrol Meneghell. Nesse período, participou diretamente das ações que culminaram em importantes conquistas para o nosso município, como a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia Têxtil), a criação do Observatório Municipal de Americana e a construção e inauguração do Teatro Municipal “Lulu Benencase”.
Foi Diretor da Unidade de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana nos períodos de 1998 a 2000 e de 2007 a 2008. É membro assíduo da Paróquia São Domingos de Americana há 33 anos, participando ativamente das atividades religiosas e sociais daquela comunidade e na Pastoral Familiar e exerce a função de coordenador de vários eventos.
Cidadão Americanense
O título de cidadão americanense é entregue à pessoa nascida em outra cidade e que desenvolve serviços públicos relevantes à cidade e conta com “histórico de vida exemplar”, conforme a Lei de Honrarias Municipais.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 01 de dezembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro