0800- 7719701


Associação de moradores faz reivindicações na Tribuna Livre



A Associação de Moradores dos Bairros São Manoel, Cariobinha e Nossa Senhora do Carmo (AMB – Macaca), representada por Fátima Aparecida Martins, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Americana, durante a sessão de hoje (21), para fazer algumas reivindicações aos vereadores. Uma sede para a entidade e também que a Prefeitura não utilize uma área da praça de esportes do bairro São Manoel para a ampliação de creche, foram as principais reivindicações.
Fátima apresentou fotos que mostram a praça de esportes do bairro completamente abandonada e afirmou que o secretário de Educação de Americana, Herb Carlini, tem como proposta ampliar a capacidade da creche do bairro utilizando parte da praça de esportes. A representante afirmou que a comunidade é contra essa utilização. “Nós somos a favor da creche, mas não gostaríamos que se descobrisse um santo para cobrir outro”, argumentou Fátima que ressaltou a importância do esporte também na formação das crianças.
O presidente da Casa, Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, recebeu da representante da associação um abaixo-assinado da comunidade do bairro que se posicionou contrariamente a utilização da área da praça. Fátima explicou que a demanda de crianças do bairro já é atendida e que a ampliação seria pra atender crianças de outros bairros, o que permite que uma creche seja construída em outro local e não necessariamente seja ampliada aquela.
Uma área para que a Macaca tenha sede própria foi outra reivindicação feita pela associação. “Vim pedir apoio para que possamos ter uma sede. É como se não tivéssemos uma casa, e se não temos casa, não temos referência”, explicou Fátima.
A reforma da praça de esportes ou a opção da Macaca assumir a manutenção desta, juntamente com a comunidade, foi outra proposta apresentada por Fátima.
Além de Kim, os vereadores Celso Zoppi (PT), Davi Ramos (PCdoB) e Jonas Santarosa (PT) também se manifestaram em apoio à associação enaltecendo o trabalho já realizado. Além disso, os vereadores relataram outras dificuldades enfrentadas pela região daqueles bairros que, além do abandono da praça de esportes, sofre com a falta de médicos e passou muito tempo sem um centro comunitário.
Kim solicitou que as fotos apresentadas sejam encaminhadas ao Legislativo. “Introduzimos uma nova forma de comunicação com o Executivo. Agora, por meio eletrônico, vamos encaminhar essas fotos para que o prefeito tome as atitudes necessárias através dos secretários municipais”, esclareceu o presidente.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 21 de junho de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro