0800- 7719701


Sacilotto visita Tribunal Regional do Trabalho em Campinas



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto, juntamente com Dr. Ricardo Galante Andreetta e Dr. Luiz Antonio Miante, respectivamente presidente e vice-presidente seccionais de Americana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Dr. Cristiano Martins de Carvalho, secretário municipal de Negócios Jurídicos, visitou nesta segunda-feira (28) o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas.
A comitiva foi recebida em audiência pelo desembargador presidente, Renato Buratto, e pelo diretor-geral de Coordenação Administrativa do TRT, Evandro Luiz Michelon.
Durante o encontro, Sacilotto destacou a importância da aproximação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Estamos abertos ao diálogo e nos colocamos à disposição do Tribunal para o desenvolvimento de futuros projetos no município”, disse. A proposta foi reiterada pelo secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Cristiano Martins de Carvalho, e pelos representantes da Seccional da OAB.
Na reunião foram tratados temas de interesse da região, como melhorias no atendimento e infraestrutura. Atualmente, o Fórum de Americana abriga duas Varas do Trabalho e o Serviço de Distribuição dos Feitos, sendo responsável também pelos processos oriundos de Nova Odessa.
“O Judiciário Trabalhista passa por uma grande evolução, impulsionada pela implantação do Processo Judicial Eletrônico. O objetivo é imprimir maior celeridade na tramitação dos processos, pondo fim inclusive à utilização do papel”, comentou o desembargador presidente, que se predispôs a retribuir a visita em um futuro próximo.
TRT 15ª Região
O TRT da 15ª Região, com sede em Campinas, é o segundo maior do País em estrutura e em movimento processual. São 153 Varas do Trabalho, além de nove Postos Avançados. A jurisdição do TRT da 15ª Região atinge 599 municípios paulistas, entre eles Americana e Nova Odessa.
* Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - Campinas
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro