0800- 7719701


Crivelari visita Congonhas e conhece legislações sobre preservação de patrimônios públicos



O vereador Capitão Crivelari (PP) visitou nesta terça-feira (15) a Câmara Municipal de Congonhas, localizada no estado de Minas Gerais, onde se reuniu com o presidente da Casa, Edilon Ferreira Leite (PSDB), o Zuim. O objetivo foi conhecer as legislações e projetos da cidade que tratam da preservação dos patrimônios públicos.
De acordo com Crivelari, a visita possibilitou a troca de experiências entre os dois municípios. “Buscamos com eles os modelos de legislações mais avançadas no que diz respeito ao uso do solo com relação a monumentos históricos e culturais, tombamentos, proteção e preservação de imóveis tombados, parcerias público-privadas e ajustes de conduta com empresas”, explicou o vereador.
“Por outro lado, os vereadores de Congonhas ficaram muito interessados no funcionamento do sistema de comunicação do Legislativo de Americana, especialmente sobre a TV Câmara. Esse contato é muito importante para que conheçamos projetos realizados em outros lugares que possam contribuir para o nosso desenvolvimento”, afirmou Crivelari.
Durante a visita, o vereador conheceu o Departamento de Cultura de Congonhas, órgão que se comprometeu a capacitar profissionais de Americana interessados na elaboração de projetos voltados para a busca de recursos para investimentos em patrimônios públicos. “Eles sabem como montar projetos e conhecem o caminho para a liberação de verbas estaduais e federais. Nesse nosso primeiro contato, se dispuseram a colaborar em tudo o que for preciso para que Americana também consiga benefícios nesse sentido”, informou o parlamentar.
Crivelari trouxe cópias de legislações de Congonhas e deve se reunir nos próximos dias com o secretário de Cultura de Americana, José Vicente De Nardo, para apresentá-las e estabelecer um intercâmbio entre Americana e o município mineiro.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 17 de fevereiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro