0800- 7719701


Zoppi propõe criação de “Comissão do DAE”



O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal requerimento que solicita a constituição de uma “Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento das Ações do DAE (Departamento de Água e Esgoto)” visando a melhoria do sistema de abastecimento de água do município. O documento expõe a constante falta d’água em regiões de Americana e solicita explicações claras e objetivas ao cidadão.
De acordo com Zoppi, diversos requerimentos já foram apresentados, e que nenhuma resposta foi satisfatória. “Já questionamos o DAE sobre existência de projetos de melhorias no abastecimento de água. Em resposta foram elencadas algumas ações e projetos em andamento, sem, contudo, apresentar cronograma de implantação”, disse o vereador.
Zoppi explica que o problema vem ocorrendo já há algum tempo, e que constantemente tem cobrado providências do departamento. “Ocorre que, até o momento, podemos constatar que não tem ocorrido melhora no sistema de abastecimento de água da cidade”.
O vereador propõe que a comissão tenha um prazo para apresentação de relatório conclusivo após 12 meses de atividades, prorrogáveis por igual período mediante apresentação de relatório parcial dos trabalhos desenvolvidos.
Saúde
Também foi protocolado pelo vereador um requerimento solicitando informações sobre cirurgias Neurológicas de cabeça e pescoço no município. Segundo Zoppi, as reclamações dos pacientes vão desde a demora para cirurgias até o cancelamento de intervenções já agendadas.
“Temos conhecimento que são realizadas quatro cirurgias mês, sendo duas cirurgias a cada 15 dias e por isso, solicitamos que a Secretaria de Saúde e a Fusame, realizarem um mutirão para que as cirurgias possam ser agilizadas”, afirmou Zoppi.


Publicado em: 26 de janeiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro