Odir questiona falta de medicamentos na rede pública de saúde

Publicado em: 11 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre a falta de medicamentos na rede pública municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar afirma que em visita à Farmácia Central, ouviu questionamentos de moradores sobre a falta de medicamento na farmácia popular e em unidades de saúde do município. “Diante destes relatos, a falta de previsão de reposição dos medicamentos tem preocupado, já que o longo período sem a utilização dos remédios podem gerar grandes prejuízos à saúde”, relata.

 

“O direito aos medicamentos é assegurado pela Constituição Federal, e seu acesso é dever do estado e do município, mediante políticas econômicas e ambientes que visem à prevenção e/ou eliminação do risco de doenças e outros agravos”, aponta Odir.

 

No requerimento, o vereador questiona se existem débitos da administração pública em relação a compra de remédios, se o estado está repassando a verba destinada ao programa de medicamentos e de quanto é essa verba. Questiona, ainda, como a prefeitura pretende sanar o problema e qual a previsão para que o fornecimento de medicamentos seja totalmente normalizado.

 

O requerimento foi votado e aprovado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (7).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas