0800- 7719701


Rafael Macris acompanha trabalho da Cruzada das Senhoras Católicas



 

O vereador Rafael Macris (PSDB) visitou na terça-feira (19) a Cruzada das Senhoras Católicas para conhecer o trabalho da entidade. A instituição filantrópica sem fins lucrativos presta serviços gratuitos e de caráter permanente na área da ação social, principalmente no amparo e educação da criança.

 

Durante a visita, o parlamentar foi recepcionado e acompanhado pela coordenadora social, Thais Carolina, e o secretário Paulo Roberto Pereira. Eles explicaram que, atualmente a instituição atende crianças e jovens dos bairros Jardim Guanabara, Antônio Zanaga e Assentamento Milton Santos.

 

O trabalho é realizado por educadores graduados e em formação contínua, tendo como referência os princípios atrelados às práticas sociais reais. A instituição atende 217 crianças de 0 a 17 anos e idosos acima de 60 anos. Todos os materiais e a organização física, bem como a alimentação das crianças, têm como objetivo principal garantir educação de qualidade que atenda às necessidades de aprendizado, saúde e cuidados de todas as faixas etárias.

 

“O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo realizado pelos educadores é de grande valia para a educação dessas crianças e jovens. Esse tipo de trabalho é muito valoroso, pois sem essas assistências da Cruzada das Senhoras Católicas, o Poder Executivo não seria capaz de atender essa demanda relacionada à assistência social do município”, afirmou Rafael Macris.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 19 de setembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro