0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações sobre fiscalização de comércio e transporte de gás GLP e produtos inflamáveis



 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a fiscalização de comércio e transporte de gás GLP e demais produtos inflamáveis em Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido relatos de falta de fiscalização do manejo dos produtos. “As informações são preocupantes por se tratar de omissão do poder público para com a fiscalização, sobretudo no transporte de gás GLP e materiais inflamáveis como aguarrás, thiner e removedor, entre outros”, aponta.

 

“As denúncias dão conta da utilização de motoristas sem a habilitação exigida para o transporte de gás, o que causa grave afronta a legislação pertinente à matéria. Também fomos informados da utilização de veículos em péssimas condições de uso e com manutenção precária”, acrescenta Padre Sergio.

 

No requerimento, o vereador pergunta se é de conhecimento da Administraçãoa existência de irregularidades na comercialização e transporte de gás GLP e produtos inflamáveis em Americana, como uso de motoristas sem habilitação necessária. Questiona, ainda, quantas autuações foram realizadas nos últimos três anos sobre a questão, qual o órgão público responsável por essa fiscalização e se existe algum projeto ou campanha voltada a conscientizar e coibir tais práticas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).

 


Publicado em: 18 de setembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro