0800- 7719701


Comissão da Represa do Salto Grande busca modelos de projetos para proteção ambiental



Os vereadores membros da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento para a Despoluição da Represa de Salto Grande da Câmara Municipal de Americana reuniram-se na terça-feira (15) com a coordenadora de fiscalização da secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Heloísa Fava Fagundes, para discutir projetos na área de preservação ambiental. Participaram a vereadora Maria Giovana (PC do B), presidente da comissão, e os vereadores Rafael Macris (PSDB) - relator, Gualter Amado (PRB) e Professor Padre Sérgio (PT) - membros.

 

Durante o encontro, Heloísa, que é graduada em biologia e controle ambiental pela Unicamp, especialista em direito ambiental pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e finaliza o mestrado em gestão pública pela CLP/Harvard, na Inglaterra, apresentou aos parlamentares da comissão os projetos implantados na cidade, como o Fundo de Meio Ambiente, cujo montante arrecadado é investido exclusivamente em projetos de preservação ambiental.

 

“Com o relato da Heloísa, pudemos ter certeza que mesmo com pouca estrutura é possível avançar na fiscalização de crimes ambientais, com criatividade e o uso da tecnologia”, afirmou a presidente da comissão, vereadora Maria Giovana.

 

Para o relator da comissão, vereador Rafael Macris, a reunião apresentou ideias que podem ser usadas em toda a região. “Foi mais uma importante reunião que vai ao encontro da principal ideia da comissão, que é criar modelos de legislações ambientais que possam ser utilizados em outros municípios”, destacou.

 

A próxima reunião da comissão será no dia 30 de agosto e contará com a presença do promotor do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) de Campinas, Rodrigo Sanches Garcia, que vai falar sobre a experiência do uso de biodigestores na área rural da cidade de Holambra. O promotor vem a convite do vereador Gualter Amado.

 

* Com informações da assessoria da vereadora Maria Giovana


Publicado em: 16 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro