0800- 7719701


Thiago Martins pede providência sobre cobrança irregular de estacionamento rotativo para uso de caçambas



TO vereador Thiago Martins (PV) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências sobre cobrança irregular de estacionamento rotativo de caçambas em Americana.

 

No documento, Thiago ressalta que tem recebido em seu gabinete vários questionamentos sobre a cobrança de estacionamento rotativo pela Estapar nos casos de utilização das vagas por caçambas de entulho. “Após a pandemia, com o fechamento de vários comércios e com a reforma de outros, o uso de caçambas frente aos pontos, por curtos períodos, se faz essencial para facilitar a retirada de entulho e, principalmente, para que ocorra a posterior destinação correta dos resíduos”, aponta.

 

De acordo com o parlamentar, o decreto municipal que regulamenta os valores aplica se apenas para carros e motocicleta e não há previsão da cobrança para objetos além de veículos. “Os valores arrecadados até hoje são totalmente irregulares, já que o objetivo defendido para a aprovação para a implantação das vagas hoje administradas pela Estapar, é a rotatividade de estacionamento, limitando o uso do mesmo por poucas horas, justificativa essa que não cabe aplicação no uso das vagas por objetos não-automotores”, defende Martins.

 

No requerimento, o autor questiona a administração se existe decreto que regulamente o uso das vagas rotativas por caçambas. Em caso de resposta negativa, pede que seja embasada juridicamente a cobrança realizada atualmente e encaminhado parecer.

 

Pergunta, ainda, caso não haja decreto regulamentador para a cobrança, quais providências serão tomadas, como a devolução dos valores irregulares já pagos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (25), e encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 20 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro