0800- 7719701


Silvio Dourado pede informações sobre impacto financeiro para aumento dos débitos e obrigações de pequeno valor



O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando à prefeitura informações sobre estimativa de impacto orçamentário e financeiro em caso de aumento da taxa dos débitos e obrigações de pequeno valor no município.

 

No documento, o parlamentar explica que a elevação do valor dos débitos e obrigações de pequeno valor impacta no orçamento e nas finanças do município, por outro lado propicia maior circulação de riquezas e incremento à economia local, pois os cidadãos têm acesso mais rápido e efetivo a seus haveres reconhecidos em juízo por sentenças transitadas em julgado.

 

“Trata-se de medida de colaboração com o Poder Judiciário, que harmoniza, pacifica e incrementa a sensação de justiça e segurança jurídica entre a população, levando ao bem comum”, enfatiza Dourado.

 

No requerimento, o autor pergunta qual seria o impacto orçamentário e financeiro para os exercícios de 2024, 2025 e 2026, considerando aumento dos débitos e obrigações de pequeno valor de 20 para 60 salários-mínimos; e se há viabilidade orçamentária e financeira de aumentar o valor dos débitos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em sessão ordinária, na terça-feira (25), e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 20 de abril de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro