0800- 7719701


Comissão de Saúde ouve moradores em audiência pública no São Jerônimo



 

A Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (26), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São Jerônimo, a terceira audiência pública sobre a saúde. Os membros da comissão, Maria Giovana (PC do B) – presidente –, Judith Batista (PDT) e o vereador Thiago Brochi (PSDB) ouviram as principais demandas dos moradores dos bairros Jardim da Paz, Parque da Liberdade, São Jerônimo, Mario Covas e Parque Gramado.

 

Dentre as principais reclamações da população estão a falta de especialistas na rede municipal de saúde e o atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Gramado. Para a vereadora Maria Giovana, presidente da comissão, as audiências são uma ferramenta importante para aproximar os parlamentares dos moradores de bairros mais afastados.

 

“É sempre muito produtivo ouvir as reivindicações da população olhando no olho, indo até o bairro. Hoje constatamos que a população dessa enorme região encontra problemas sérios na área da saúde. A principal prioridade da pasta hoje é a fata de médicos especialistas. Existe uma fila enorme e isso tem que ser solucionado rapidamente”, explicou Maria Giovana.

 

O vereador Thiago Brochi afirma que o contato direto com a população auxilia no trabalho de fiscalização dos parlamentares. “É importante estar perto da população, ouvir suas reivindicações para que o nosso trabalho de fiscalização e colaboração sejam desenvolvidos da melhor maneira possível”, avaliou.

 

Para a vereadora Judith Batista, as audiências são importantes já que a saúde passa por um momento de dificuldade no município. “A participação da população nas audiências públicas e de extrema importância pois ajuda a buscar opiniões e soluções para as demandas, especialmente na área da saúde que tem enfrentado muitas dificuldades em nossa cidade”.

 

Além da região do São Jerônimo, a comissão já realizou audiências na Vila Mathiensen e Praia Azul.

 


Publicado em: 28 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro