0800- 7719701


Projeto “Câmara Jovem” realiza duas sessões simuladas no plenário do Legislativo



A Câmara Municipal de Americana realizou nesta terça-feira (27), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, duas sessões simuladas do projeto “Câmara Jovem”. As atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos vereadores, que acompanharam as discussões. Participaram os vereadores Gualter Amado (PRB), Judith Batista (PDT), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins (PV) e Welington Rezende (PRP).

 

EE Profª Dilecta Ceneviva Martinelli

 

Na sessão realizada no período da manhã, participaram trinta alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Prof.ª Dilecta Ceneviva Martinelli, do bairro Cidade Jardim, acompanhados pela professora Monica Hernandes e a vice diretora Andrea Helfenstein. A Mesa Diretora foi comandada pelas vereadoras mirins Eduarda Peres, presidente, Aghata Galdino, primeira secretária, e Vitória Rodrigues, segunda secretária.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Odir Demarchi (PR) destacou a importância da participação das crianças e adolescentes na vida política. “Ficamos contente que jovens se propuseram a vir à Câmara Municipal conhecer seu funcionamento e o trabalho dos vereadores. A política hoje está muito desgastada e precisamos de pessoas novas, que venham com novos pensamentos, pensem com honestidade e que se preocupem com o bem da população”, disse.

 

Ao longo da sessão simulada, os vereadores mirins debateram assuntos como venda de bebidas alcoólicas para adolescentes, atividades esportivas para idosos e clínica veterinária filantrópica. Foram apresentados e aprovados três projetos de Lei, um requerimento, dez indicações e duas moções de aplausos. 

 

EE Profª Maria José Mattos Gobbo

 

Já no período da tarde, trinta alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Prof.ª Maria José Mattos Gobbo participam da sessão simulada, orientados pelos professores Rafael Henrique Cordeiro e Rosani Beraldo Leite. A composição da Mesa Diretora ficou com as alunas Kamili Kraos, presidente, Naellen Grego e Maggie Roldan primeira e segunda secretárias respectivamente.

 

Durante a sessão foram discutidos temas sobre a área da saúde, coleta de lixo e proibição da comercialização de cerol. Foram apresentados e aprovados três projetos de Lei, dois requerimentos, quatorze indicações e uma moção de aplauso.

 

O vereador Thiago Martins parabenizou os alunos pelas qualidade do debate. “Ficamos contentes de ver adolescentes interessados e tendo um carinho pela política, tendo a vontade de aprender. Parabenizo vocês e todos os envolvidos nesse projeto”, discursou.


Publicado em: 27 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro