0800- 7719701


Marschelo Meche questiona parcerias para alfabetização de deficientes auditivos em Americana



O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre atendimento especializado voltado à educação de deficientes auditivos no município.

 

No documento, o parlamentar relata a importância do estímulo precoce para que pessoas diagnosticadas com deficiência auditiva desenvolvam habilidades de linguagem e possam se adaptar para viver em sociedade. “Recebi de uma moradora um questionamento sobre fornecimento de transporte para estudantes terem aulas de alfabetização na Unicamp e creio ser oportuno se a prefeitura pudesse oferecer, afinal precisamos dar atenção especial às pessoas com deficiência”, comenta.

 

“Além de ser uma questão legal, toda ação do Poder Público voltada à mobilidade, acessibilidade e educação aos deficientes é uma questão de humanidade. Espero que Americana possa erradicar o analfabetismo entre os deficientes auditivos o mais breve possível”, afirma Meche.

 

No requerimento o vereador questiona se a prefeitura atende esse público na rede municipal de educação e se tem convênios e parcerias com outras entidades para esse atendimento. Pergunta, ainda, sobre a viabilidade de o Executivo oferecer transporte para atendimento em curso realizado pela Unicamp.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (15).


Publicado em: 12 de março de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro