0800- 7719701


Marschelo Meche questiona medidas de segurança contra furtos em escolas municipais



O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre medidas para melhorar a proteção ao patrimônio público nas escolas municipais, em especial na creche Wanda Pollo Muller.

 

De acordo com o parlamentar, moradores e pais de alunos reclamaram da ocorrência de furtos na unidade de ensino. “Segundo o morador, a creche foi assaltada três vezes e, em uma das ações, os criminosos furtaram aves destinadas ao controle de animais peçonhentos. A partir do momento em que os pais deixam seus filhos na escola, o governo passa a ser o responsável pela segurança dessas crianças. Não podemos deixar de equipar a escola com recursos tecnológicos e humanos voltados à proteção desses locais”, aponta.           

 

“Recebi relatos de furto e atos de vandalismo contra câmeras, vamos checar se as informações procedem. Quando se rouba um equipamento das escolas, sejam pedagógicos ou de segurança, quem está sendo lesada é toda a sociedade”, comenta Meche.

 

No requerimento, o vereador questiona as medidas adotadas e os processos de compra de equipamentos eletrônicos para serem instalados nas creches do município. Pergunta, ainda, sobre furtos e invasões ocorridos em unidades de educação nos anos de 2017 e 2018 e as estimativas de perdas financeiras com possíveis furtos de equipamentos de segurança nessas unidades.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1).

 

 


Publicado em: 27 de fevereiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro