Vagner Malheiros questiona fechamento da UBS do São Luiz

Publicado em: 21 de maio de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre informações de que a Unidade Básica de Saúde do São Luiz, atualmente em funcionamento no Jardim Progresso, terá suas atividades encerradas nas próximas semanas.

 

No documento, o parlamentar afirma que pacientes que utilizam a UBS relataram informações de funcionários de que em breve a unidade será fechada e o atendimento será feito na UBS do São Vito, ou ainda no novo posto do Jardim Esperança, em fase de construção.

 

“A antiga UBS do São Luiz tinha uma intensa e eficaz utilidade para os residentes nas proximidades. Contudo, sob o pretexto de uma hipotética construção e reforma do imóvel, foi alugado outro prédio no Jardim Progresso. O imóvel onde anteriormente funcionava a UBS foi cedido para uma instituição, mas há pelo menos três anos nenhuma ação, projeto ou atendimento é realizado ali, permanecendo o prédio inativo e desocupado”, comenta Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a prefeitura confirma a informação de fechamento da UBS do São Luiz e em que data o atendimento retornará para o prédio antigo. Questiona, ainda, se procede a informação de que foram liberadas verbas pra a construção de uma nova unidade no bairro e por que o imóvel que foi cedido a uma instituição permanece fechado.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (23).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas